15 de out de 2016

Bara Kangoku no Kemono-tachi [Abigaile no Kemono-tachi]

Depois de 1000 anos, lá vem eu, recomendar um mangá pelo estou viciada no momento.Já fazia um tempinho que não falava de mangás/animes, ando meio sem tempo para fazer postagens ou ver coisinhas. But don't worry, ao final deste ano com certeza eu volto - ha!

Bara Kangoku no Kemono-tachi [ou Abigaile no Kemono-tachi; ou Beasts of Abigaile]
Gênero: Comédia, Magia, Romance, Shojo, Sobrenatural, Vida Escolar

Língua Original: Japonês  Autora: Ringo Naki (história e arte) ☾ Data de Publicação: 5 de setembro de 2015
Status: ainda em publicação  Revista: Princess - lançamento mensal ☾ Disponível: Otakumole

Sinopse:
Tsukishiro Nina, uma colegial japonesa de 16 anos, muda-se para Ruberia, uma pequena ilha que possui lendas de lobisomens - para viver com seu tio (que trabalha para o governo) durante um ano e fugir do bullying de sua antiga escola. Seu principal objetivo é recomeçar.
Porém, enquanto andava pela cidade, ela acaba por topar com um "fugitivo" (um rapaz de olhos vermelhos e orelhas de animal) de uma suposta prisão, ao tentar detê-lo, Nina é mordida e descobre que as lendas sobre pessoas meio lobo é verdadeira.
Quando ela acorda, descobre que ela não está somente sendo levada para a prisão como também, agora, possui orelhas e uma cauda de lobo.
Seu desafio que antes era somente se adaptar a uma nova escola passa a ser viver como uma Ru-ga, escondendo sua verdadeira identidade e aprender a conviver com jovens meio-lobo enquanto procura uma maneira de escapar de Abigail.
SPOILERS ABAIXO
  Impressões  Review  Personagens:
 Eu não sabia o que espera, afinal comecei a ler aleatoriamente e não havia uma sinopse, mas a arte da capa acabou chamando a minha atenção, que, aliás, é muito linda, acabei me apaixonando pelo trabalho de Ringo - que, pelo que eu saiba, está estreando com esse mangá.
 O enredo em si não é muito inovador, na verdade é um pouco clichê, mas eu amo um clichê de heroína escondendo quem é, num lugar com belos rapazes e ainda envolvendo fantasia, quer dizer, não é isso que fez Vampire Diares ficar tão famoso?

 Bem, a começar pela principal, Nina, ela realmente me surpreendeu. Quando ela comentou sobre o bullying achei que seria uma personagem mais acanhada e introvertida, mas me enganei, desde o começo ela tenta fazer o que acha certo e não teve medo de dar um chute em um "professor" da escola que tratava mal uma criança Ru-ga, surpreendendo Gilles, (logo no primeiro capítulo), além de ser extremamente divertida. Aliás, essa ação dela no primeiro capítulo a faz já chegar com certa "fama" na escola, com todos querendo-a para sua HOME - similar a alcateia, aparentemente existem várias e com nomes, existindo até um ranking com alphas, betas, gamas e ômegas. A escola também é dividida em 3 classe: Blanche, dos inteligentes e prováveis futuros membros do conselho de classe, Grisse, dos não especiais ou causadores de problema, e Negro, daqueles que estão sempre criando confusões, diferentes ou jovens rebeldes.

"Se os seres humanos lhe causaram tanto sofrimento, então eu vou protegê-la com essas garras e presas"

 Outro personagem que amo de paixão é Dario, um alpha que ela conheceu na "solitária" ao lado. Um ru-ga que gosta de moda e que, aparentemente, assim como sua home ("White Rose Maidens") é perseguido por usar cílios postiços, maquiagem etc, e cuja primeira fala foi "uma ru-ga fêmea deve ser forte, bela e corajosa", ai, bum, já amei. Ele está na mesma classe que Nina (classe "Negro", a classe dos problemáticos) e foi quem a aceitou em sua casa, que a ensina muito sobre o mundo (contando sobre a sua história, como eles ficaram aprisionados e do sumiço do rei) dos ru-ga e que sempre está disposto a salvá-la, até enfrentar Roy, sendo sempre super alegre e divertido, ele não deixa ninguém ficar deprimido na sua frente.

"É da natureza dos Ru-ga acreditar até o final, uma vez que começamos. Nós podemos ter sido separados, mas, mesmo agora, nós pensamos como um e isso nunca irá mudar" 

 Gilles é outro que conhecemos no segundo capítulo, e um provável par romântico para Nina. Sendo o secretário do conselho estudantil, é responsável por manter os outros na linha e possuí mais contato com os professores, o que o faz ser mal visto pelos outros que o chamam de traidor por sua assimilação com os humanos, apesar disso, parece ter um lado mais amável, demonstrando principalmente para com Nina, e logo nota que ela é humana pelo cheiro (o que eu achei estranho, tipo, ela virou Ru-ga, mas seu cheiro continua sendo de humana?) e mesmo assim decidiu ajudá-la, dando-lhe um perfume para mascarar seu odor e prometendo tirá-la de lá. Porém, ele possuí uma alpha chamada Angelica, que não parece ter ficado muito contente pela atenção que deu à Nina - prevejo mais dramas

 "Confie em mim, Nina. Eu definitivamente vou te tirar daqui"


  
                      Angelica                    Nina conhecendo Gilles     O Perfume de Cisne Branco (wtf, que nome hein)

 Finalmente chegas a Roy Balfoir, o rapaz que Nina encontrou no primeiro capítulo e que tentava fugir antes de ser impedido por ela, e que por isso torna a vida da garota em Abigail o mais difícil possível, já que sabe de seu segredo quanto a sua identidade. Roy é o alpha de uma home repleta de problemáticos e causadores de brigas, que até os instrutores não conseguem controlar; é também responsável pela transformação de Nina, mas não faz ideia de como isso aconteceu ou como transformá-la de volta e, segundo Gilles, Ru-gas nem possuem tal poder, não que Roy se importe já que está ocupado de mais discutindo com Nina, causando problemas para ir parar na solitária e marcando-a - para o terror de Eva, uma ômega apaixonada por ele e que cria uma antipatia federal pela pobre protagonista (se bem que, só pelas interações, já dá pra notar que o principal par romântico da Nina será Roy). Oh, sim, ele também parece não se dar muito bem com Gilles, como foi mostrado nesse diálogo: "Domando uma humana e domando uma bitch/vadia. Você é mais baixo que um animal de estimação"  "Eu aceito tudo que você tem a dizer; eu só acho que você está num estado muito miserável, Roy".

"Ela é toda minha, da cabeça aos pés! Eu... eu vou fazer o que eu quiser com você até o fim..."

  
       ☾ Eva                                         Nina desafiando Roy                                      Captura de Froma

 Existem mais personagens, porém estes são os principais da trama - e o resto não me interessa muito, admito.
 Eu amo como a autora une os pontos, e cada capítulo torna tudo mais interessante, e espero que a série aborde todas as minhas dúvidas como: Será que o tio da Nina que é servidor público sabia dessas coisas? Como que Roy conseguiu transformá-la? Tem como ela voltar ao normal? O que aconteceu com o Rei? Qual a relação da Angélica e Gilles? O que aconteceu com um estudante a 10 anos atrás? Será que meu ship Roy e Nina fica melhor? Como que ela vai conseguir tirar eles dessas e prisão e, caso consiga, o que ela vai fazer para impedir os humanos?

 Além do fato de Roy parecer esconder algo. O que exatamente? Não sei. Mas várias teorias sobre ele ser o Rei ou ter alguma relação com ele rolam por ai pelo fandom, assim como Gilles. Ele é um personagem muito interessante, então espero um certo grau de desenvolvimento e aprofundamento da sua história - e algo me diz que vai começar a partir do último capítulo publicado (capítulo 12).
 Talvez vejamos mais devido ao seu envolvimento com Nina, que é outra questão minha: por que ele ficou tão interessado nela? Ou melhor, o que ela tem de especial que todos os Ru-ga parecem se aproximar dela? Na verdade essa é uma das razões da frustração dele nos primeiros capítulos.

 Realmente... esse mangá capturou minha atenção ao ponto de eu ter que postar sobre ele. Foi a arte maravilhosa, o enredo que mistura romance e aventura (de novo, clichê, e, de novo, eu amo clichês bem desenvolvidos), os personagens com reações hilárias como Dario e Nina, que, aliás, ganhou um lugarzinho especial no meu coração por não ficar chorando pelos cantos e sim se adaptar a sua condição, procurando sempre resolver o problema a sua frente e se importando com todos a sua volta - fora seus maravilhosos golpes de karatê, you go girl!
 Ainda não entendo como esse mangá pode ser tão pouco popular e subestimado, sinceramente acredito que ele tem tudo para fazer mais sucesso do que de fato faz.

 Mas, enfim... 
 Aos interessados, a leitura online está disponível, em inglês, no Otakumole: neste link.

Redes sociais da Ringo: Twitter  Deviantart  Blog

4 comentários:

  1. Waaahhhh! Adorei esse post! Achei o primeiro capitulo esses dias, e mais alguns depois, é legal saber mais sobre o manga e a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 bem vinda/o a um dos fandoms mais esquecidos da net XD

      Excluir
  2. Realmente amei esse post! Li alguns capitulos desse mangá, mas não achei mais nada, por isso achar um site que tenha os capítulos é ótimo. Mas o site não aceita mais cadastros e não consigo acessar T.T, tem algum jeito de acessar ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez seja pelo fato do site estar em período de férias, mas não tenho certeza, já que eu tenho conta nele faz tempo ://

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão